| 0 comentários ]




Piscar, sorrir ou franzir as sobrancelhas podem, em um futuro próximo, mudar a música que está tocando em seu iPod. Graças a um aparelho criado no Japão, gestos faciais devem se integrar aos tocadores de MP3 ou mesmo outros aparelhos eletrônicos.

Quem vê o equipamento não é capaz de diferenciá-lo de um par de fones de ouvido comuns. A engenhoca, no entanto, é dotada de sensores de luz infravermelha, utilizados para detectar mudanças minúsculas do formato do ouvido provocadas por diferentes expressões faciais.

Batizado de "Mimi Switch", o fone é conectado a um chip capaz de controlar aparelhos eletrônicos. Na prática, o equipamento funciona como um controle remoto, mas sem a necessidade de usar as mãos.

"Acreditamos que, em breve, você poderá acender ou apagar as luzes de sua casa ou até mesmo interromper o ciclo de sua máquina de lavar ao mostrar a língua ou mordiscar os lábios", afirma Kazuhiro Taniguchi, da Universidade de Osaka, no Japão, responsável pela equipe que inventou o equipamento.

Fonte: [G1]

Se uma japa dessa pisca pra mim no meio da rua, eu não vou pensar que ela está trocando de música...

0 comentários

Postar um comentário